Bem-vindos ao blog da Rosi!



Estou dando os primeiros passos em meu blog. Aceito sugestões. Bjs.

Seguidores

domingo, 29 de agosto de 2010

Memórias

A Paula Sinigaglia Angonese, da 7ª série, adora ler. Vejam o exemplo...


Momentos inesquecíveis

Quando eu tinha seis anos, minha mãe fazia um curso nas sextas à noite e sábados. Ficava com meu pai ou com minha babá, mas sentia falta dela.
Em um final de sábado, mamãe chegou em casa com um presente: era um livro de história: “A casa sonolenta”. Como eu não sabia ler, minha mãe me levou à sala e contou a história para mim. Falava sobre uma casa em que todos dormiam, mas uma pulga foi acordando todo mundo.
No começo, quando todos dormiam, o livro era todo cinza, mas, conforme as pessoas iam acordando, tudo ganhava mais vida. No final, todos comemoravam com muita alegria.
Nós nos divertíamos vendo as imagens e tentando procurar a pulga no meio da confusão.
Depois dos cursos, quase sempre minha mãe lia livros para mim, assim passávamos mais tempo juntas e eu sentia menos falta dela, enquanto não estava em casa. Mesmo quando o curso terminou, minha mãe continuou lendo histórias para mim e para minha irmã.
Um tempo depois, comecei ir à escola e aprendi a ler e a escrever. Li o livro “A casa sonolenta” várias vezes, mas não tinha a mesma sensação de quando minha mãe contava, pois aqueles dias tinham sido inesquecíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.