Bem-vindos ao blog da Rosi!



Estou dando os primeiros passos em meu blog. Aceito sugestões. Bjs.

Seguidores

terça-feira, 24 de agosto de 2010

MEMÓRIAS

A partir de hoje, passo a postar algumas memórias produzidas, a partir do texto "MEU PROFESSOR INESQUECÍVEL" e das sugestões da Olimpídada de Língua Portuguesa/2010, pelos alunos e alunas da 7ª e 8ª séries da Escola Don Matheus Pasquali. Você vai se emocionar!
E lá vai o texto da Michele Cristina Dorneles, da 8ª série...


Lembranças...

Pequeninha, mas com sonhos de uma grande menina que ela, mamãe, me ajudou a sonhar. Contava histórias de fadas e princesas nas quais eu viajava e me encontrava com os personagens principais. Mamãe dizia que era sua princesinha. Os momentos com ela eram curtos, pois ela tinha que ir trabalhar.
Aquela mamadeira bem quentinha, cama bem arrumadinha, que saudades! Mamãe me ajeitava e contava lindas histórias, mas eu quase sempre dormia na melhor parte delas. Mamãe já tinha que ir trabalhar. Ao acordar, procurava mamãe, mas poucas vezes a achava. Vovó dizia que ela já iria voltar, que estava guardando dinheiro para uma boneca me comprar.
Antes de trabalhar, aquele beijo suave e quentinho me dava e logo me dizia sempre a mesma coisa: “Mamãe vai trabalhar, mas já volta”. Logo mamãe me colocou na escolinha. Todos os dias ela me levava lá, onde eu passava a tarde com meus amiguinhos e, logo após, ela saía para trabalhar. Como eu era a menor, a hora do sono eu havia de ter com minha mamadeira e minha cobertinha. De tardezinha, mamãe ia me buscar.
Morava com vovó, mas papai e mamãe resolveram se mudar. Perto da escola vim morar. Para mim, aquela casa era enorme, mas seu pátio era pequeno e não havia com quem brincar, pois não tinha muitos amigos por aí. Mamãe era minha única amiga até que não começasse a frequentar a escola, porque poucos me conheciam.
Sempre ouvia mamãe dizer que eu tinha que estudar, para no futuro um bom emprego conseguir. Não gostava de estudar, preferia brincar, mas nunca deixei de aprender, pois sabia que seria muito importante para mim. Hoje, já adolescente, de manhã comecei a estudar. Sempre, sempre a mesma coisa: ”Vamos, está na hora de acordar”, “Já estudou para a prova?”. Eu sempre fico braba, mas no fundo adoro ser paparicada por ela.
Mamãe adora quando chego em casa toda contente, com a prova na mão,com a nota alta. É a alegria dela. E todas as noites, um beijo antes de dormir ela há de vir me dar.
Mamãe, uma eterna amiga para bons e maus momentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.