Bem-vindos ao blog da Rosi!



Estou dando os primeiros passos em meu blog. Aceito sugestões. Bjs.

Seguidores

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

A visita de Celso Sisto

Os alunos da Escola Don Matheus realizaram várias atividades baseadas nas obras de Celso Sisto. Estarei postando nós próximos dias algumas dessas atividades, depoimentos, fotos...

A partir da obra "Emburrado", do autor Celso Sisto, os alunos da 5ª série produziram seus próprios textos sobre coisas que os deixam emburrados. Veja o texto da aluna Liana Sinigaglia Angonese.

Coisas que me deixam emburrada

Brigar com a irmã,
se enrolar na lã,
encostar em uma rã,
ficar desajeitada,
medeixa emburrada.

Baterem em mim,
não achar um jasmim,
um bom filme chegar ao fim,
não ter uma fada,
me deixa emburrada.

Não achar chocolate,
ser obrigada a comer abacate,
não ter erva-mate,
levar uma picada,
me deixa emburrada.

Me acordar cedo,
ficar com muito medo,
descobrirem meu segredo,
não me dão nada,
me deixa emburrada.

Agora, veja os depoimentos de duas alunas sobre a visita do autor...

Ana Elisa Frata disse:  - Eu achei a visita do Celso Sisto muito legal. Ele escreve histórias muito boas. Eu gostei de todas as histórias que ele nos contou e de todas as que trabalhamos em aula. No dia em que nos visitou, ele falou sobre sua vida. Alguns colegas meus e eu apresentamos alguns poemas que estão em um dos livros dele que se chama "Emburrado". Eu gostei tanto da visita dele que gostaria que ele voltasse mais vezes.

Liana Sinigaglia Angonese disse:  - Eu admiro muito o Celso Sisto, pois suas obras são muito legais. E ele contando, as histórias  ficam mais emocionantes ainda. Gostei muito da visita dele à nossa escola, pois contou histórias, falou de suas obras, enfim foi muito engraçado.

E agora algumas fotos desse momento...


O autor e suas histórias...

Mais uma vez o Celso Sisto...


Manoela "virando marinheiro..."


Encantados...




  

































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.