Bem-vindos ao blog da Rosi!



Estou dando os primeiros passos em meu blog. Aceito sugestões. Bjs.

Seguidores

domingo, 24 de outubro de 2010

Uma nova versão para a "Canção do exílio", de Gonçalves Dias

A partir da "Canção do exílio", de Gonçalves Dias, os alunos  da turma 303 do Colégio São Luiz Gonzaga expressaram suas visões sobre o Brasil. Leia o texto da Camila e do Douglas.


Nossa terra tem valor

 
Minha terra tem rodeios,

onde se laça sem parar.

Os touros que aqui são xucros

Nós conseguimos domar.



Nosso sul tem mais alegria.

Nossas tradições têm mais valor.

Nosso laçador ainda tem vida.

Nosso hino tem mais amor.



Ao viajar por este país,

na terra do frevo amanhã vou estar.

Meu Brasil tem tanto ritmo

Onde se pula sem parar.



Minha terra tem lutadores

e baianas que gostam de dançar.

Ao viajar por este país,

na roda de capoeira amanhã vou entrar.

Minha terra tem suíngue

onde você aprende a sambar.



Não permita Deus que eu morra

sem todo o Brasil eu contornar,

sem que eu transmita a cultura

para todos esses “piá”,

sem qu’inda aviste as belezas

onde meus filhos vão morar.





Camila de Souza e Douglas Pasquali













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.